Info

nscrições até 30 de setembro de 2020!

Descrição do nosso projeto

A partir de 23h10. - 25.10.2020, a primeira reunião anual nacional de trabalhadores educacionais autônomos acontecerá no antigo centro de educação de adultos em Bonn. Gostaríamos de unir forças para trocar ideias com você sobre nossas condições de trabalho como freelancers, bem como sobre as condições que um trabalho educacional emancipatório e transformador que é crítico de regras, poder e racismo precisa, e para pensar juntos sobre como podemos construir estrategicamente uma representação de interesses .

Estamos organizando um espaço aberto em torno desses três pontos focais , no qual você pode expor suas preocupações. O open space é enquadrado por duas palestras temáticas.

O que é espaço aberto? Não há uma agenda fixa, mas há uma estrutura estruturada e uma equipe de moderação. No início do evento, todos desenvolvem juntos a agenda do dia. Todos os participantes têm a oportunidade de trazer suas preocupações: algo que arde nas unhas, é importante para o coração, pelo qual os indivíduos se responsabilizam e pelo qual desejam trabalhar com os outros. Todos os participantes se inscrevem onde desejam participar. Os participantes trabalham em pequenos grupos, cujo tamanho, composição, procedimento e duração são determinados pelos próprios participantes.

Somos uma pequena equipe organizacional de seis pessoas que se sentem responsáveis ​​por iniciar esta reunião de networking. Enviamos diversos pedidos de financiamento, dos quais ainda estamos aguardando feedback e podemos falar mais sobre o assunto no site. Nós criamos a estrutura e o espaço que você pode preencher com seus tópicos. A coisa toda vive da auto-organização!

A auto-organização inclui os seguintes aspectos:

- Introduzir tópicos para o espaço aberto

- Assuma traduções sussurradas, se necessário

- Equipe de Conscientização

- Puericultura

- Montagem e desmontagem

- Preparar refeições

- Planejamento e início de novas reuniões anuais

- Estabelecendo um grupo de interesse

- e muito mais


programa

Sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Sábado, 24 de outubro de 2020

Domingo, 25 de outubro de 2020


Café da manhã das 8h às 9h

Café da manhã das 8h às 9h

Chegada a partir das 16h


Organização inicial das 17h00 às 18h00

9h às 11h Início do Open Space


Slot 1: 11h - 12h30

Espaço 2: 12h30 - 14h

Espaço 3: 14h-15h30

Slot 4: 15h30 - 18h00

Fim do dia 6 às 18h30


Lanche do almoço paralelo ao Open Space

Das 9h às 10h - Palestra principal "Como a defesa de direitos funciona?"


Sessão plenária das 10h às 14h

Jantar às 18:00

Jantar das 18h30 às 20h (quente)


19h às 21h Início do conteúdo

Impulso / introdução "Estrutura e condições de trabalho para um trabalho educacional crítico em poder"

A partir das 20h00 à noite de pub



Em paralelo, existe:

- quartos auto-organizados para espaços mais seguros (FLINT * / BIPoC / outros conforme necessário)

- Estrutura de conscientização

- creche auto-organizada

- Sala de oração e meditação

- lugares de silêncio

Estrutura de conscientização e espaços mais seguros

Com nosso conceito de conscientização, queremos garantir que o evento seja uma ótima experiência para todos e que todos possam se sentir confortáveis. (Cis / hetero) sexismo, racismo, aptidões, anti-semitismo, classicismo e qualquer outra forma de discriminação não têm lugar no evento!

O encontro em rede deve se tornar um local onde se reúnem pessoas com diferentes orientações de vida, experiências e histórias, que vivenciam diferentes privilégios e privações sociais. Portanto, é importante para nós que todos estejamos cientes de nosso próprio posicionamento social e que estejamos abertos ao posicionamento dos outros. Para garantir isso, uma equipe móvel de conscientização estará no local, salas para espaços auto-organizados mais seguros estão disponíveis, a discriminação estrutural é levada em consideração no momento do registro, há todos os gêneros e FLINT * e banheiros sem barreiras, ... Juntos queremos espacial, linguístico e atender a todas as outras barreiras, estar atento às nossas respectivas necessidades de igualdade de acesso e apoio mútuo.

Descrição do lugar

O Alte VHS ( https://www.alte-vhs.de/ ) é um centro cultural aberto e auto-organizado, facilmente acessível no centro de Bonn. O andar térreo e outro prédio não têm barreiras ( https://www.alte-vhs.de/infos-zur-barrierefreiheit/ . Há outro banheiro menos sem barreiras no prédio ao lado). Reservamos várias salas maiores e menores, bem como a sala de caos infantil para o nosso evento. As outras salas são utilizadas por outros visitantes do centro cultural.

coroa

É claro que levaremos os regulamentos atuais da Corona em consideração e aderiremos ao conceito de higiene do antigo centro de educação de adultos ( https://www.alte-vhs.de/die-alte-vhs/hygienekozept/ ). Se ficar claro no início de outubro que o evento não será viável, mudaremos para um formato digital adaptado e planejaremos um encontro maior com você para 2021.